Deputados aprovam gratuidade de energia para famílias de baixa renda

Compartilhe:
O projeto agora segue para aprovação do Senado Federal. Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou na noite da última terça-feira (10), a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70quilowatts-hora (kWh) por mês. O projeto agora segue para aprovação do Senado Federal.

Segundo dados do Ministério de Minas e energia, cerca de 8,9 milhões famílias serão beneficiadas. A isenção de taxa será dada as famílias com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo.

Atualmente, a tarifa social de energia estabelece descontos ao consumidor de baixa renda cadastrado no valor de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês; de 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês; e de 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês. A isenção no pagamento, atualmente, atinge apenas índios e quilombolas.

As informações são da Agência Brasil.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também