Entre as propostas a serem apreciadas está o voto facultativo
Por Conceição Nascimento
O prosseguimento da votação do pacote de mudanças da reforma política estava previsto para esta semana, mas uma reunião com o Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados, às 14h30 de hoje, pode alterar a agenda de votações. Entre as propostas a serem apreciadas, está o fim do voto obrigatório.
“Em função de uma viagem do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), é provável que as votações sejam feitas na próxima semana. O feriado também pode contribuir para a mudança na data”, disse o deputado federal Givaldo Vieira (PT).
Seguindo informações do portal da Câmara dos Deputados, devem ficar para depois do dia 10 de junho a decisão sobre duração de mandatos; eleições municipais e gerais no mesmo dia, cotas de gênero; voto facultativo, data da posse presidencial, federações partidárias, entre outros assuntos.
Por se tratar de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), as votações devem acontecer em dois turnos, e depois seguir para o Senado. Para que possa valer nas eleições de 2016, as alterações devem entrar em vigor até outubro deste ano.
Até agora, os deputados aprovaram o financiamento público e doações de empresas e pessoas físicas a partidos, e de pessoas físicas a candidatos. O plenário também acatou o fim da reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…