Objetivo é monitorar e buscar soluções para o impacto causado pela enxurrada de lama, após o rompimento da barragem da Samarco, em Mariana, Minas Gerais
Para acompanhar a situação do Rio Doce, na região Noroeste do Espírito Santo, em função da enxurrada de lama vinda do Estado de Minas Gerais para o território capixaba, a Assembleia Legislativa criou uma comissão, cuja primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (10), presidida pelo deputado estadual Josias da Vitória (PDT), na Câmara Municipal de Colatina. Participaram da reunião 12 deputados estaduais, o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Coser; prefeitos, vereadores e a sociedade civil.
O rompimento de uma barragem da Samarco no município de Mariana (MG) traz consequências para os municípios de Linhares, Colatina e Baixo Guandu, banhados pelo Rio Doce.
Acompanhado do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), Da Vitória sobrevoou o Rio Doce nesta terça-feira até a barragem de Aimorés, em Minas Gerais. Ele comentou que percebeu mudanças na coloração da água, mas espera que o impacto no Espírito Santo seja menor que o esperado.
Seminário
Já na próxima sexta-feira (13) será realizado um seminário “Crise hídrica e impactos da lama de rejeitos no Rio Doce”, no auditório do Ifes, em Colatina, organizado pelo deputado federal Givaldo Vieira (PT), relator da Comissão Especial da Crise Hídrica, na Câmara dos Deputados.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…