Os deputados Sergio Majeski (PSDB) e Nunes (PT) alertaram para o risco de ampliação de plantações de eucalipto no Estado
Por 16 votos e em meio a muita polêmica, os deputados estaduais aprovaram na tarde da última segunda-feira (28) o Projeto de Lei 344/2015, que vai facilitar a emissão de licenças ambientais para plantações. Com a nova regra, só para cultivos acima de 1 mil hectares os responsáveis terão de fazer Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
Atualmente a exigência é para áreas a partir de 300 hectares. O projeto havia recebido emendas dos deputados Nunes (PT), que preside a Comissão Especial da Crise Hídrica, e Sergio Majeski (PSDB), mas foi aprovado sem os anexos.
Majeski considerou temerário aprovar tal matéria em um período de seca. Os dois parlamentares alertaram ainda para a possibilidade de a nova redação da lei abrir brecha para a expansão do eucalipto no Estado, já que esta cultura é uma das cultura que ocupa grandes áreas e está em expansão.
Já o deputado Freitas (PSB) comemorou a aprovação da proposta e explicou que o pequeno proprietário não terá condições de plantar somente eucalipto porque demora de seis a sete anos para ser cortado.
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…
Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…
Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…
Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…