Deque gera acidente e prefeitura promete reforma    | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 10 de novembro de 2018 às 8:00

Deque gera acidente e prefeitura promete reforma   

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Os pescadores Anderson e Damião: colega caiu e quebrou o braço ao descer do barco. Foto: Fábio Barcelos

Faltando pouco mais de um mês para o verão, a Prefeitura da Serra prometeu que vai reformar o deque de madeira da praça Encontro da Águas, situada na Avenida Abdo Saad em Jacaraípe. Com desníveis, buracos e pregos soltos, a estrutura é alvo de reclamações de moradores e comerciantes da região. Houve até acidente com um pescador que quebrou o braço ao cair no buraco. 

Além dos moradores da região, o deque é utilizado por turistas que visitam o balneário e pelos pescadores que utilizam o local para trabalho. Como a estrutura é antiga, a madeira foi apodrecendo. Em alguns pontos o buraco é tão grande que uma pessoa consegue entrar na estrutura.

Fernando Inácio Peixoto é morador de Costa Bela, mas vai com freqüência a Praça Encontro das Águas. Para ele a situação afasta os turistas do balneário. “Está chegando a época do verão e os turistas são curiosos. Querem conhecer o espaço e tirar fotos. Mas a atual situação vai afastar os visitantes e gerar risco para quem insistir em ir ao local. Isso passa uma imagem ruim para a cidade”, afirma.

O pescador proprietário de barco Anderson Moura disse que um dos seus funcionários teve uma fratura no braço ao cair num buraco formado no deque. “Meu funcionário foi descer do barco e acabou escorregando. Ao tentar se apoiar na estrutura, a madeira afundou e ele acabou quebrando o braço. Precisamos da reforma do espaço”, afirma.

Morador de Jacaraípe, Alex Silva, explicou que a comunidade já vem reclamando do problema há meses e nada foi feito. “Estamos há muito tempo mostrando e pedindo a reforma do espaço, mas parece que fomos ignorados pelo município e o problema continua sem solução”, desabafa.

A assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra disse que a reforma do deque de madeira da praça Encontro das Águas será iniciada até o próximo mês, mas não estimou prazo de quando será concluída.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por