Notícias

DER promete retomar obra do Contorno de Jacaraípe em 2020

Parte da terraplanagem do Contorno de Jacaraípe já foi feita, mas está se deteriorando. Foto: Arquivo TN/Bruno Lyra

O Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) prometeu que irá começar a obra do Contorno de Jacaraípe no primeiro semestre do próximo ano. A construção da ES-115 está paralisada há cinco anos. O local chegou a receber terraplanagem e o custo da obra era estimado inicialmente em mais de R$ 100 milhões, mas com o passar dos anos está se deteriorando, o que pode fazer com que o valor mude futuramente.

Para o TEMPO NOVO, o Governo do Estado confirmou que vai iniciar a obra em 2020, mas não passou informações sobre valores que serão gastos com a obra. A rodovia será em pista dupla e vai contornar Jacaraípe, próximo ao Terminal da região e seguirá até Nova Almeida. Vale destacar que a construção foi iniciada na gestão de anterior de Renato Casagrande (PSB) e foi interrompida pelo governo de Paulo Hartung (sem partido).

Questionado pela reportagem sobre qual o motivo da paralisação da obra há cinco anos, o DER não soube responder, mas disse que o projeto do Contorno já está finalizado e que a licitação será realizada, mas não disse a data.

Por enquanto, só foi feita a terraplanagem de um trecho na região do bairro Lagoa, em Jacaraípe, e noutro próximo a Nova Almeida. O Departamento de Estrada e Rodagens (DER-ES) foi questionado pelo TEMPO NOVO sobre qual valor já foi gasto na construção, mas não quis responder a pergunta.

Lideranças cobram retorno das obras

Lideranças da região de Jacaraípe cobram do Governo estadual a conclusão da estrada. “É muito importante que o Contorno seja retomado. Essa é uma obra muito importante para toda a Jacaraípe e já fizemos várias reuniões com o DER-ES. Estamos na esperança de que esse governo solucione esse problema”, afirma Paulo Sérgio Moraes, presidente da Associação de Moradores de Parque Jacaraípe.

O presidente da associação da comunidade de São Francisco, Joaquim Fernandes, também reclama da situação. “Isso está parado há anos e precisamos que o Governo do Estado retome essa obra, porque é de extrema importância para todos nós”, disse.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

28 minutos atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

8 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

8 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

9 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

9 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

10 horas atrás