Por Mayla Venturin
É tempo da maior festa popular do mundo: o Carnaval, que nos contagia com alegria, cor, energia, vibração e magia. Afinal de contas o que isso tem a ver com o esporte? Tudo! O esporte traz todas essas definições do carnaval, desde a apresentação do atleta até o resultado final, seja ele uma derrota ou uma vitória.
E mais, nos dá esperança e motivação para acreditar que poderá ser ainda melhor!
Em Jacaraípe, maior balneário da Serra, com quase 6 km de litoral, se concentra um grande número de modalidades esportivas praticadas como bodyboarding, surf, skate, slackline, corrida, frescobol, futebol de areia, futevôlei, vôlei, corrida de kart, entre outros.
Mais precisamos de investimentos! O que realmente falta é um olhar mais apurado do poder público em estruturar e fortificar ampliando o crescimento dos esportes em nossas praias e na cidade de forma geral. É preciso trazer organização para que os locais já existentes se tornem ambientes agradáveis, seguros, com banheiros, duchas, bancos, decks, demarcações de áreas e placas indicativas, dando condições para que se possa praticar um esporte com qualidade.
Outro ponto importante é investir em competições e eventos esportivos. Isso fará com que o interesse pelos esportes apresentados pulverize de forma que possa conquistar novos adeptos e futuramente grandes campeões. O esporte precisa de ídolos para ter continuidade. Por tanto, deve-se priorizar o apoio aos atletas, não só financeiramente, mas também com informação.
Todos os projetos e leis existentes deveriam ser externados em forma de palestras e em apresentações claras que possam os atletas a buscar contrapartidas no setor privado. E com isso dar maior credibilidade e profissionalismo aos que saem em busca de patrocínio.
Este é o ano do esporte no Brasil, que será o primeiro País sul-americano a receber uma edição de Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Vejo esse fato histórico como um paradoxo. O esporte brasileiro, como pouco investimento, recebendo os Jogos mais famosos do Mundo: as Olimpíadas!
Como sabemos, temos dificuldades em todo o território brasileiro quando o assunto é esporte. Espero que a passagem dos Jogos Olímpicos não acabe em confete e serpentina. O esporte é vida, é movimento, é interação, é esperança, é socialização, é mudança! Acredite, vai dar certo!
Mayla Venturin é vice-mundial, hepta estadual, campeã brasileira e latino americana de boadyboarding, além de idealizadora do projeto de escolinha do esporte
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…