Nem os próprios petistas acreditam na candidatura do deputado Givaldo Vieira a prefeito da Serra. Os comentários entre a militância é de que, faltando pouco mais de quatro meses para a eleição, Givaldo não faz movimento nenhum nesse sentido, deixando o partido à deriva, mais do que já está. Mesmo assim, os três vereadores do PT, Sabino, Gilmar e Aécio acreditam que o partido tem força suficiente para alcançar o coeficiente eleitoral e eleger pelo menos um vereador.
Bye, bye, Serra
Termina no dia dois de junho o prazo para que pré-candidatos a prefeito se ausentem dos cargos para disputar o primeiro turno das eleições, em dois de outubro. Entre os nomes cotados para disputar as eleições em Vitória está o secretário municipal de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin (PT). Por se tratar de municípios diferentes, há quem aponte que não existe necessidade de desincompatibilização, mas o próprio Reblin teria revelado o desejo de se ausentar neste período a fim de dar o start na sua pré-campanha.
Anjos de olho
Servidores comissionados do Estado estão na mira da Assembleia Legislativa. Foi instalada na Casa, nesta quarta-feira (25), para apurar a real localização e quantidade de servidores comissionados em todos os órgãos públicos estaduais. A proposta é do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e ele justifica a necessidade do estudo alegando que a Ales já promoveu ajustes e agora é preciso verificar se o Poder Executivo também realiza as ações para enxugar a máquina. A comissão é formada pelos deputados Gilsinho Lopes (PR) e Erick Musso (PMDB), além de Enivaldo.
Volta, Samarco!
Seis meses após o acidente provocado pela mineradora Samarco (Vale + BHP Billiton), segue a pressão para que a empresa retome suas atividades. Após reunião na Assembleia Legislativa, onde deputados defenderam o retorno das atividades em Anchieta, funcionários da empresa promoveram nesta quarta-feira (25) uma manifestação em frente ao Legislativo Estadual. Argumentam que cerca de 40% dos funcionários possam ser demitidos. Para discutir o assunto, uma audiência está marcada para o próximo dia 31, envolvendo as comissões de Meio Ambiente, Infraestrutura, Cidadania e Saúde. O encontro será no plenário Dirceu Cardoso, às 13h.
Selecionável
Não se assustem se Flávio Serri (PSD) emergir como um nome forte a ser vice na chapa de Sérgio Vidigal (PDT), pré-candidato à prefeitura da Serra. Tanto o PSD quanto Flávio têm sido muito assediados pelo pedetista e seria uma forma de atrair para seu palanque a presidente da Câmara, Neidia Pimentel, que já figura nas pesquisas de intenções de voto para prefeita, mas que deve mesmo é buscar a reeleição. Flávio é reconhecido pela sua habilidade política, que o faz transitar bem entre todas as siglas e também no movimento popular.