A Valve, companhia conhecida por ser a desenvolvedora de games de sucesso, como Half-Life, CS:GO e Dota 2, informou que realizou recentemente um banimento massivo de contas. De acordo com a companhia, alguns jogadores de Dota 2 estavam utilizando softwares proibidos para conseguir informações internas do jogo, com isso, eles garantiam diversas vantagens indevidas nas partidas que disputaram.
Ciente do comportamento dos trapaceiros, a Valve acabou desenvolvendo uma parcela do Dota 2 que seria acessível somente para os jogadores que estivessem usando algum desses softwares impróprios. Dessa forma, a desenvolvedora conseguiu detectar milhares de contas utilizados softwares de cheats (programas de trapaça) e realizou o banimento em massa dos jogadores que caíram em sua “armadilha”. Segundo a Valve, a medida surgiu para assegurar o bom trabalho prestado para os seus profissionais da área de cibersegurança, e que todo o banimento realizado foi merecido pelos jogadores desleais.
A empresa falou sobre o assunto em seu blog oficial, e apesar de entenderem que o combate aos jogadores trapaceiros deve ser realizado sigilosamente, dessa vez eles resolveram apresentar um exemplo, para que a comunidade entenda que a companhia está trabalhando incansavelmente para combater esse tipo de problema nos seus games.
Em sua publicação, a Valve ainda reitera que enquanto os jogadores usuais só terão suas contas banidas por usarem programas de trapaça, caso jogadores profissionais sejam pegos fazendo esse tipo de coisa as punições serão maiores. A empresa aponta que caso um pro player seja flagrado fazendo o uso desse tipo e ferramenta ilegal, ele não poderá participar nunca mais de qualquer competição organizada pela Valve.
A segurança dos jogos virtuais é uma das grandes preocupações de qualquer empresa séria que atua neste setor. Isso porque, para que todos os jogadores se divirtam, é necessário garantir que as partidas que estão sendo disputadas são idôneas.
Portanto, companhias que atuam em vários segmentos do mercado dos jogos investem cada vez mais em cibersegurança, como é o caso do cassino vera&john, que utiliza criptografía SSL para proteger sua plataforma online. Além disso, a operadora também conta com um sistema gerador randômico de números, garantindo dessa forma a aleatoriedade dos resultados, o que promove uma jogatina justa e segura. Dessa forma, os usuários da plataforma podem se divertir sem qualquer preocupação, podendo ainda tirar proveito de bônus e promoções para conseguir um aumento substancial em seu saldo e desfrutar de um amplo catálogo de jogos.
Recorde de jogadores
Como relatado anteriormente, os jogos da Valve são bastante populares na comunidade gamer, e o CS:GO está entre os títulos mais amados pelos adeptos da jogatina digital. Uma prova disso é que, somente em fevereiro de 2023, o game bateu três vezes o seu recorde de jogadores simultâneos.
Em 11 de fevereiro, o CS:GO registrou 1.320.219 jogadores simultâneos, a maior quantidade já registrada até então no game. Contudo, não tardou para que esta marca fosse quebrada, já que no dia 19 de fevereiro, 1.324.800 fãs estavam conectados e se divertindo com o CS:GO.
No entanto, mesmo sendo um marco impressionante, esse recorde também não durou muito tempo, já que no último domingo (26), o CS:GO teve um pico de 1.355.797 jogadores conectados. Esses recordes surpreendentes têm sido registrados com uma certa frequência, já que desde novembro de 2022, o jogo da Valve tem apresentado picos com mais de 1 milhão de players online. Sendo que, nas últimas semanas, o CS:GO tem apresentado uma média de jogadores simultâneos que facilmente chega na casa dos 800 mil – números esses que colocam o game como um dos mais populares da atualidade.
Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último…
“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…
Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…
A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…
Dois esportistas da Serra estão entre os dez finalistas que disputam o prêmio Melhores do Esporte 2024, que elegerá o…