Em plena crise hídrica uma cena deixou os moradores de Nova Almeida revoltados. Isso porque segundo Hiltinho Vasconcelos, um vazamento causado por uma empreiteira da Prefeitura da Serra na obra da galeria da rua Estados Unidos, ficou jorrando água das 13h da terça-feira (13) até a manhã desta quarta (14). O vazamento foi corrigido pela Cesan que disse que o rompimento da tubulação foi causado pela Empreiteira 5 Estrelas, que não avisou à Cesan. Moradores informaram sobre o vazamento na noite da terça e o serviço foi executado na manhã de quarta.
DESABRIGADOS. Um leitor denuncia um ponto de ônibus que está sem abrigo no bairro Colina de Laranjeiras. Segundo ele, o bairro tem vários pontos sem abrigo. A prefeitura disse que está sendo realizado um levantamento no bairro para avaliar quais os pontos terão viabilidade de instalação de abrigos.
PERIGO. Se não bastasse o ponto de ônibus, moradores de Colina de Laranjeiras também têm que andar de olho no chão. Isso porque na Avenida Central do bairro existe um bueiro que está aberto e oferecendo risco para os moradores. A prefeitura disse que o problema foi resolvido na quinta-feira (08).
SECA. Por meio do WathsApp um leitor registrou no último dia 12 de outubro – feriado de Nossa Senhora Aparecida uma cena diferente no Rio Jacaraípe. A foto que foi tirada da ponte mostra a maré baixa que deixou quase sem água o cais do balneário. A situação pode está associada à seca que atinge o estado.
RUA DO LIXÃO. Uma moradora de Laranjeiras Velha que não quis se identificar denuncia a situação da Rua Guarani. A foto mostra que a travessa para a rodovia BR-101 está cheia de lixo. Uma equipe da Secretaria de Serviços da Serra vai ao local até sexta-feira (16) para avaliar a situação da rua.