Categories: Política

“Deste projeto Amaro/Xambinho pode sair o futuro prefeito da Serra”

Articulação pode tirar Xambinho da REDE, visando eleição de 2020. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o deputado federal Amaro Neto (PRB) anunciou o convite para filiar o deputado estadual Alexandre Xambinho (Rede). Esse movimento pode mexer com força no cenário da eleição de 2020, quando Xambinho pode ser candidato a prefeito da Serra, numa dobradinha com Amaro Neto disputando em Vitória; ou servindo como um articulador para uma futura candidatura do apresentador de TV na Serra.

Fizeram coro a Amaro o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, e o articulador político Roberto Carneiro (ambos PRB). A provável filiação de Xambinho é mais um elemento na articulação de um novo grupo político que está emergindo no Espírito Santo e que vai na contramão dos interesses do governador Renato Casagrande (PSB).

“Erick, Amaro e Roberto viraram amigos e, hoje, lideram um grupo político que irá crescer muito no Espírito Santo. Estarei avaliando durante os próximos dias com minha família e amigos para tomar a decisão final”, disse Xambinho.

Caso se filie ao PRB, o deputado pode se fortalecer politicamente para a corrida eleitoral do ano que vem, uma vez que seu atual partido, a Rede Sustentabilidade, não atingiu a cláusula de barreira e deve ver seus filiados “saltando do barco” na próxima eleição.

Antes de sair, porém, aliados do deputado afirmam que Xambinho deve ajustar e aparar arestas com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, maior liderança da Rede no estado e de quem Xambinho é um forte aliado desde seu primeiro mandato de vereador, em 2013.

“A relação com Audifax continua a mesma, somos aliados políticos; mas ele não é candidato em 2020 e eu pretendo me viabilizar. Se serei ou não candidato, vamos decidir em 2020; mas preciso trabalhar no sentido de dar à Serra um palanque alternativo, pois tenho certeza que deste projeto Amaro/Xambinho pode sair o futuro prefeito da cidade. E, sem dúvidas, esse movimento me fortalece e nos coloca de uma vez na linha de sucessão da cidade”, disse o deputado estadual.

Outra hipótese é caso Amaro Neto resolva ser candidato a prefeito na Serra. O próprio Amaro já confirmou ao TEMPO NOVO que existe tal possibilidade. Nesse arranjo, Xambinho seria um dos fortes aliados para liderar as articulações políticas no município. Quem deve presidir o PRB na Serra é Pedro Henrique, também conhecido como Pedrão, atual chefe de gabinete de Xambinho.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

16 minutos atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

52 minutos atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

1 hora atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

3 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

3 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

11 horas atrás