Por meio da Secretaria da Educação (Sedu), o Governo do Estado inaugurou nesta segunda-feira (7) o Centro Estadual de Idiomas (CEI) da Educação Prisional, como parte das ações voltadas aos estudantes em situação de privação da liberdade, em processo de ressocialização.
O CEI foi inaugurado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cora Coralina, localizada no Complexo Prisional do Xuri, em Vila Velha.
O curso tem duração de um ano, dividido em dois semestres, é adaptado ao formato da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ao final do segundo período receberão o Certificado de Nível Iniciante em Inglês. As aulas presenciais ocorrerão no contraturno escolar, com uma carga horária semanal de 2h30. Todos os alunos terão acesso gratuito ao material didático e serão formadas quatro turmas.
Segundo informações dos organizadores do curso, o projeto também estimula habilidades socioculturais e discursivas, ampliando as oportunidades dos participantes tanto no mercado de trabalho quanto em sua vida pessoal.