Por meio da Secretaria da Educação (Sedu), o Governo do Estado inaugurou nesta segunda-feira (7) o Centro Estadual de Idiomas (CEI) da Educação Prisional, como parte das ações voltadas aos estudantes em situação de privação da liberdade, em processo de ressocialização.
O CEI foi inaugurado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Cora Coralina, localizada no Complexo Prisional do Xuri, em Vila Velha.
O curso tem duração de um ano, dividido em dois semestres, é adaptado ao formato da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que ao final do segundo período receberão o Certificado de Nível Iniciante em Inglês. As aulas presenciais ocorrerão no contraturno escolar, com uma carga horária semanal de 2h30. Todos os alunos terão acesso gratuito ao material didático e serão formadas quatro turmas.
Segundo informações dos organizadores do curso, o projeto também estimula habilidades socioculturais e discursivas, ampliando as oportunidades dos participantes tanto no mercado de trabalho quanto em sua vida pessoal.
Crédito: Divulgação Na manhã deste domingo (13) um homem foi assassinado a tiros no bairro Mestre Álvaro, na Serra. O…
Foto: Filipe Oliveira Mais de 500 pessoas, entre servidores municipais, voluntários e equipes de apoio, foram mobilizadas para acelerar os…
Foto: divulgação A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) divulgou que três novas…
Foto: divulgação Em ação conjunta, a Polícia Civil e a EDP, concessionária de energia, encontraram uma ligação direita casos de…
ES-010, em Manguinhos, na Serra. Crédito: Nelson Júnior O feriadão da Semana Santa e Tiradentes, de 17 a 21 de…
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…