Alguns capixabas têm recebido mensagens fraudulentas em nome do Detran-ES, notificando sobre multas e penalidades. O órgão reforça o alerta de que essas mensagens são golpes e direcionam os cidadãos para links que não pertencem ao Detran.
Desde o ano passado, o problema persiste, e mesmo após dois meses do primeiro alerta, o Detran-ES continua recebendo dúvidas de cidadãos que relatam o recebimento dessas notificações falsas. Por isso, o órgão orienta que, ao receber uma mensagem com informações sobre multas ou penalidades e links para “regularização”, os condutores registrados no Espírito Santo devem consultar exclusivamente os canais oficiais.
O Detran-ES esclarece que contatos com condutores e proprietários de veículos são realizados, prioritariamente, por correspondências devidamente identificadas, na modalidade de Aviso de Recebimento (AR), enviadas pelos Correios. Esse procedimento é utilizado para notificações relacionadas a infrações e penalidades, como suspensão ou cassação do direito de dirigir.
O Detran-ES orienta que as pessoas desconfiem de mensagens oferecendo “facilidades” e denunciem essas práticas pelo Disque-Denúncia 181 ou pela Ouvidoria-Geral do Estado, por meio do telefone 0800 022 11 17 ou do e-mail ouvidoria@es.gov.br.
Desconfie de mensagens com links desconhecidos e proteja suas informações acessando apenas canais oficiais.
A moto, uma Honda Fan 150 preta, ano 2014, estava estacionada na frente de sua residência, e foi furtada na…
CNH Social: o Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça. Crédito: Divulgação O Departamento…
Obras em andamento da ciclovia que liga Serra Dourada II a Jacaraípe. Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Anunciada em julho de…
A Serra foi escolhida como palco único da turnê do grupo Os 3 do Nordeste na região Sudeste e o…
O Estado abriu um novo processo seletivo de níveis fundamental e médio com salário de R$ 2.747. Crédito: Divulgação O…
O Banquetaço acontecerá das 10h às 15h e contará com atvidades como poesia, falas de artistas, autoridades e ativistas, capoeira…