Categories: Mestre Álvaro

Dezembro e a política da Serra

Apesar da alta temperatura do verão na reta final do ano e do calor das festas natalinas e dos festejos que marcam a cidade nessa época, o mês de dezembro costuma ser frio na política da Serra.

No âmbito da administração municipal não há nada novo. O prefeito Audifax (Rede) tenta fechar as contas, mas o dinheiro está curto e ele vai fazendo das tripas  coração. Sem escândalos e recursos para grandes intervenções, o ‘beabá’ vem sendo feito dentro da normalidade.

Do lado do ex-prefeito e deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) também não há movimentos expressivos localmente. O PDT realiza nesse fim de semana o seu congresso estadual, trará lideranças de cunho nacional, mas nada que impacte a política serrana.

Por parte do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) é que surgiram alguns descontentamentos, mas sem muita relevância e por motivo que não justifica uma posição mais radical, que foi o resultado da eleição de Laranjeiras, vencida por uma aliada de Audifax, contra uma chapa alinhada com o deputado. Nada que uma boa conversa não resolva.

Do lado do ex-deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) também não há informações de altos e baixos. O ninho tucano está calmo, monitorando os movimentos de Vidigal que sonha com a companhia do PSDB numa chapa. Vandinho vem tentando ganhar musculatura a partir de um possível desgaste de Audifax e Vidigal junto ao eleitor.

No âmbito do PT, o nome do deputado federal Givaldo Vieira tornou-se consenso para a prefeitura da Serra e ele segue com suas caminhadas de fim de semana por bairros da cidade, buscando fortalecer o seu nome.

E por último o sindicalista Osvaldino Luiz Marinho, pré-candidato a prefeito pelo PRTB, parece ter sido tomado pelo espírito natalino e está calmo, sem promover barulho contra a administração.

Esse é o estado de espírito da política da Serra nesse momento, que tem tirado o sono apenas de moradores da Serra Sede, que assistem parte do Fórum indo em direção a Jardim Limoeiro. Para ajudá-los talvez só o Papa, porque as outras autoridades que procuraram ficaram só na promessa.

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Três Marias: trilha e pôr do sol a 600 metros de altitude na Serra neste sábado (8)

As Três Marias ficam a 600 metros de altitude e fazem parte da Área de Preservação Ambiental Mestre Álvaro, na…

14 horas atrás

Outback abre vagas de emprego para sua nova loja na Serra

O Outback abriu vagas de emprego para sua nova loja, que vai funcionar no Shopping Mestre Álvaro, na Serra. Crédito:…

15 horas atrás

‘Nova oposição’ na Serra ameaça espaço ocupado por Pablo Muribeca

Pablo Muribeca, Agente Dias e Pastor Dinho: Na política, não há vácuo de poder. Crédito: Divulgação. Embora tenha perdido a…

15 horas atrás

Ano letivo da Serra começa com oito novas escolas, modernização de salas de aula e mais professores

Foto: Divulgação/Prefeitura da Serra Novas escolas, salas de aula modernas e climatizadas, eventos escolares que integram a comunidade escolar e…

15 horas atrás

Forró Deck 16 traz Os 3 do Nordeste para show exclusivo na Serra neste sábado (8)

O grande destaque deste sábado (8) do Deck 16 será o show exclusivo do grupo Os 3 do Nordeste, que…

16 horas atrás

Pedro Halle se destaca no marketing digital e entra de vez no audiovisual

Pedro atua como roteirista, fotógrafo, filmmaker, produtor audiovisual e webdesigner. Crédito: Divulgação Pedro Luiz Marques Filho, mais conhecido como Pedro…

17 horas atrás