Quem quiser participar da próxima edição do Mutirão Judicial gratuita tem até esta terça-feira (8) para entregar a documentação para abertura do processo na Casa do Cidadão de Serra Sede. Na ação são tratadas questões ligadas à vara de família como divórcio, guarda de filhos, alimentos, dentre outros, em que as partes envolvidas estão em acordo.
Os documentos necessários são: cópias das certidões de casamento, de nascimento dos filhos, documentos pessoais do casal, comprovantes de residência e de renda; e ainda documentos de propriedade de bens móveis e imóveis com valor, e nomes de testemunhas. Podem participar pessoas que residam na Serra e que tenham renda de até três salários mínimos.
O Mutirão Judicial acontecerá no próximo dia 19 e é uma parceria da Prefeitura da Serra e Tribunal de Justiça. A Prefeitura disponibiliza servidores, oferece o espaço físico e equipamentos; e o Tribunal envia juízes e promotores. O setor jurídico da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) examina os documentos e os envia para o Tribunal de Justiça, que mantém o Projeto Justiça Comunitária, voltado para o atendimento deste tipo de situação, sem conflito de interesses entre as partes.
Casa do Cidadão
Regional Serra Sede – Rua Maestro Antônio Cícero , 111, Bairro Caçaroca, Distrito Sede. Telefone: 3291-2459.
É importante destacar que as empresas garantidoras, ao adquirirem dívidas de inadimplentes, não pagam a totalidade do valor da dívida,…
O Detran vai abrir 3.500 vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O Departamento…
Os cientistas identificaram baixos níveis da substância no sangue de mulheres com perda de memória, especialmente as com doença de…
Foto: Divulgação - Climatempo / Carlos Eduardo Há pelos menos três semanas o calor já não é mais novidade no…
O Estado oferta novo concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.713. Crédito: Divulgação O…
A adolescente de 17 anos, identificada como Evelyn Souza, foi morta a tiros ao lado de uma amiga, na Serra.…