A começar pela matéria-prima usada pela empresa: o vidro tem um potencial altíssimo de reciclagem, figurando como um produto amigo do meio ambiente.
Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Viminas inclui, na rotina de processos, ações com foco na preservação.
“Toda a água utilizada no processo industrial é reaproveitada na produção, por meio da nossa Estação de Tratamento de Efluentes”, contou o presidente da empresa, Rafael Ribeiro.
A Viminas também seleciona resíduos recicláveis provenientes do processo produtivo e destina a empresas licenciadas, para que sejam reciclados. Outro bom exemplo é a reutilização, na entrega e no transporte dos produtos, materiais como madeira, papelão e isopor, que chegam à fábrica nas embalagens das chapas de vidro que a empresa recebe.
“Também promovemos palestras e treinamentos internos que abordam questões ambientais, a fim de conscientizar nossa equipe”, comentou Rafael.
Foto: divulgação A Serra foi premiada com o Certificado de Boas Práticas em Gestão de Risco e Desastre pelo projeto…
Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…
O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…
Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…
Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…