Dia dos Namorados deixa comércio animado | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 8 de junho de 2018 às 9:50

Dia dos Namorados deixa comércio animado


O casal Luciano Gomes Faria e Janaina Pretti prepara festa em cerimonial todos os anos para atrair namorados e divulgar a casa. Foto: Divulgação

O Dia dos Namorados aquece mais que os corações apaixonados. É que o comércio aproveita a data para alavancar suas vendas e a expectativa é de que as vendas cresçam 3,3% em comparação a 2017. A estimativa é da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), que aponta a data como a 3ª melhor do ano para vendas de varejo.

Mas o crescimento é pequeno em relação às perdas dos últimos anos. Em 2017 houve uma pequena queda (-0,1%) em comparação a 2016, após significativa perda de 10,7% em 2016 contra 2015.

A expectativa dos comerciantes serranos é de melhora, mas sem grande avanço em relação a 2017. Em lojas de roupas, floriculturas, restaurantes e até festas particulares o movimento sempre supera o ano anterior.

Tânia Mara Tineli Bocayuva, proprietária da Cless, loja de roupas femininas em Nova Almeida, espera aumento de 30% nas vendas. “A data costuma aumentar em 30% as vendas e espero ultrapassar o ano passado. E também atendo nas residências”, explica.

Fabiana Ferreira Duque, proprietária da Flores e Amores Floricultura, em Laranjeiras, a expectativa é de vender mais que em 2017. “É a segunda melhor data para mim, atrás do Dia das Mães. As encomendas no site já estão equivalentes ao ano passado.O ruim é o preço dos distribuidores, que aumentou muito”, detalha.

No restaurante Enseada, em Manguinhos, o movimento cresce pelo menos 200%, segundo o sócio-proprietário Geraldo Alves, o popular Geraldinho. E Luciano Gomes Faria, proprietário do Cerimonial Líbero, em Morada de Laranjeiras, espera um aumento de 10% em uma festa para os namorados, onde ainda divulga seu trabalho.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por