Fábio Barcelos
O Dia dos Pais deve ajudar o comércio de varejo da Serra a vender mais. Segundo o diretor da Câmara de Dirigentes Logistas do Município, Samuel Vale, o incremento nas vendas deve ser, em média, de 10% em relação a datas comuns.
De acordo com Samuel, esse percentual pode ser maior para alguns segmentos como o de vestuário e assessórios e perfumaria, os mimos preferidos de quem quer presentear os papais na data.
Especializada em roupas masculinas, a loja Império do Homem, localizada na avenida Central de Laranjeiras, já ficou mais movimentada esta semana. O proprietário Gilson Coelho não adianta percentual de aumento, mas afirma que a expectativa é boa.
Ele acrescenta que item mais procurado é a gravata. “Fizemos promoções para atrair mais clientes com descontos que podem chegar a 30%. Temos presentes para todos os bolsos a partir de R$ 15. Outro produto que sai muito é o kit terno (terno, camisa e gravata a partir de R$ 269)”, detalha. Mais informações nas páginas da loja nas redes sociais (Facebook/Instagram) ou pelo tel 3241-6045.
Da loja de Calçados Pé de Anjo, localizada em Barcelona, a comerciante Carla Silva também está animada. “Renovei o estoque para atrair mais clientes e já sentimos a melhora no movimento”. Informações sobre os produtos da Pé de Anjo nas páginas da loja nas redes sociais (Facebook/Instagram).
E parece que a injeção de ânimo no comércio serrano se repete pelo país. Pelo menos é o que aponta o indicador que mede o ímpeto do consumidor para gastar com presentes em 2018, feito pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas. Segundo o estudo o Brasileiro está mais propenso a gastar com o Dia dos Pais este ano do que desembolsou na data em 2017.