Categories: Economia

Dias das Crianças aquece comércio do município

Ruan Miguel, , Ivo e Andreia da Papelaria Futura, em Barcelona: expectativa é de vendas 5% maiores que 2017. Foto:; Fábio Barcelos

Nesta sexta (12) é comemorado o Dia das Crianças, uma das melhores datas para o comércio, especialmente de quem trabalha com artigos infantis. E a expectativa dos comerciantes é de que as vendas deste ano sejam melhores que as do mesmo período de 2017.

No Palácio dos Brinquedos, em Laranjeiras, as vendas já melhoraram, segundo o gerente Gleidson Dias Rodrigues. “Até hoje (10) já vendemos o dobro do que no mesmo período do ano passado. O movimento já está sendo melhor e nossa expectativa é de vender cerca de 20% a mais que no ano passado. Essa é a segunda melhor data para nossas vendas, atrás apenas do Natal”, frisa.

O proprietário da papelaria Futura, em Barcelona, Ivo Soares Ribeiro espera 5% de aumento nas vendas. “A expectativa é de que tenhamos um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado, especialmente porque entramos com muitos brinquedos novos no mercado. Essa é a terceira melhor data para nosso comércio, atrás apenas do início da volta às aulas e do Natal”, explica.        

Na Cesconetto, em Planalto de Carapina, as vendas de brinquedos no atacado aumentaram 10% em relação a 2017. Quem afirma é o proprietário da loja, Iriz Braz Cesconetto. “Essa é a segunda melhor data para venda de brinquedos, só fica atrás do Natal. As vendas aumentam de 60 a 70% em relação aos outros períodos. E este ano está melhor. Até hoje (10) já tivemos aumento de 10% no volume de vendas com relação à mesma data em 2017. Isso com certeza reflete no comércio de varejo”, aponta.

De acordo com a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES) a estimativa para as vendas para o mês das Crianças 2018 é de um crescimento em torno de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Essa é a quarta data mais importante do ano para o comércio.

No Brasil, a expectativa é de que 72% dos consumidores saiam às compras e que movimentem cerca de R$9,4 bilhões. Em 2017 cerca de 67% foram às compras. As informações são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais brasileiras.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Exercícios aeróbicos e musculação ajudam a saúde cerebral dos idosos, revela estudo

Os exercícios elevam os níveis de neurotransmissores como a dopamina e a serotonina, que aumentam a sensação de bem-estar nos…

7 minutos atrás

Adolescente suspeito de participação na morte de Milena é apreendido na Serra

A PCES afirma que as investigações iniciais apontam que a motivação do crime seria o tráfico de drogas/ Crédito: Divulgação…

39 minutos atrás

Exposição de Rick Rodrigues encerra no sábado com oficina de bordado gratuita na Serra

No encerramento da exposição “Transbordar”, Rick Rodrigues, promoverá uma oficina de bordado no sábado (28) no Centro Cultural Elizíario Rangel,…

53 minutos atrás

Sábado (28) tem vacinação de cães e gatos em shoppings da Serra

Neste sábado (28), das 10 às 19 horas, haverá vacinação para cães e gatos em dois shoppings da Serra. É…

1 hora atrás

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

18 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

18 horas atrás