O Diretório Municipal do Partido Solidariedade (SDD) divulgou nota de repúdio em desfavor dos três vereadores da Serra, que atuaram como coadjuvantes na ação promovida pelo deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos) no Sine Serra, realizada no dia 17 de novembro. O partido avaliou a atitude do grupo como “total falta de respeito com os servidores daquele órgão” e avaliou como “exageros” os atos praticados pelos confrades do deputado.
Confira a nota na íntegra:
O Diretório Municipal do Partido Solidariedade/Serra vem através desta nota de repúdio demonstrar sua indignação em relação aos atos praticados no SINE Serra no último dia 17 de novembro de 2023 por três vereadores desta cidade, que agiram com a total falta de respeito para com os servidores daquele órgão público, bem como os exageros praticados pelos vereadores Artur Costa, Anderson Muniz e Darcy Júnior, liderados subordinadamente pelo deputado estadual Pablo Muribeca.
Não podemos permitir e aceitar passivamente a forma como esses parlamentares agiram dentro de um setor de trabalho, com total falta de respeito para com os servidores que ali estavam atendendo à população. E mais, sem qualquer prova de crime e sem nenhum mandado judicial.
Tratou-se de uma ação politiqueira e irresponsável e, não é isso que a sociedade espera daqueles que são dentendores de mandatos outorgados pela população serrana. Repudiamos os atos de violência e pedimos mais responsabilidade dos parlamentares com os seus atos por parte dos serviços públicos.
Entenda:
No dia 17 de novembro, Muribeca, juntamente com três vereadores, realizou uma suposta ação de fiscalização em pleno horário de funcionamento no Pró-Cidadão. Os parlamentares acusaram — sem apresentar provas— o Sine da Serra de realizar direcionamento de vagas para pessoas próximas.
A Polícia Civil, no entanto, afirmou que Muribeca sequer apresentou provas das acusações feitas. Por meio de nota enviada ao Jornal Tempo Novo, explicou que o servidor se dirigiu a delegacia, foi ouvido e liberado pela autoridade policial.