Disputa presidencial  volta esquentar na sexta com horário eleitoral na TV | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 11 de outubro de 2018 às 9:23

Disputa presidencial  volta esquentar na sexta com horário eleitoral na TV


Marcado para o dia 28 de outubro, o segundo turno das eleições colocará frente a frente o candidato do PT, Fernando Haddad e o do PSL, Jair Bolsonaro. A campanha já está liberada desde esta segunda-feira (8), mas a propaganda eleitoral gratuita tem início nesta sexta-feira (12) no rádio e na TV. O Estado tem 2.754.728 eleitores aptos a votar. Destes, 320.800 estão na Serra.

No Estado, Jair Bolsonaro foi o mais votado, tendo a preferência de 54.76% do eleitorado, com 1.122.131 votos. Em segundo veio Fernando Haddad, que recebeu 495.869 votos, ou 24.20%. Na Serra, Haddad ficou pouco acima de média estadual com 26%, enquanto Bolsonaro ficou pouco abaixo da médica capixaba, alcançando 50.2%.

 Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os eleitores terão mais agilidade para votar no segundo turno, uma vez que o voto será apenas para presidente. Aqueles que justificaram o voto no primeiro turno podem votar, ou se não estiverem no domicílio eleitoral precisarão justificar o voto.

 “Eleição no 1º turno não foi tranquila”

O presidente da Comissão de Treinamento de Mesários do TRE-ES, Leonardo Penedo Prezotti disse que o primeiro turno das eleições no ES foi um dos mais tensos de todos os tempos. “Não foi nada tranquila; por conta do acirramento da disputa entre os dois candidatos que foram para o segundo turno; os ânimos acirrados de um determinado candidato que produziu muito fake news, muitas acusações à Justiça Eleitoral, afirmando que iria ter fraude, e isso causou uma tensão muito grande para gente que gastou mais tempo desmentindo boatos que orientando eleitores”.

Para evitar que isso se repita, Prezotti disse que o TRE vai produzir um material específico para o eleitor. “Tivemos muitas filas na parte da manhã, eleitores desorientados em relação ao local de votação; congestionamento de ligações para o TRE e cartórios eleitorais, já que os eleitores deixaram para buscar o local de votação no dia da eleição. Queremos prestar as orientações ao eleitor para que possa votar tranquilamente, confiando na Justiça Eleitoral, não tem torcida por este ou aquele candidato. Os responsáveis por fake news serão responsabilizados”, finalizou.

 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por