Disque-silêncio da Serra recebe quase 1.500 denúncias de som alto em 6 meses

Compartilhe:
Segundo a fiscalização ambiental do município, foram recebidas um total de 1.426 denúncias por meio do disque-silêncio. Foto: Divulgação

Quase 1.500 denúncias de som alto foram recebidas pela Prefeitura da Serra somente no primeiro semestre deste ano. Segundo a fiscalização ambiental do município, foram recebidas um total de 1.426 denúncias por meio do disque-silêncio.

O número é preocupante uma vez que em boa parte deste período a cidade esteve em risco alto ou moderado de contágio de Covid-19. Destas denúncias, 1.055 foram realizadas nos finais de semana, período em que as pessoas têm o hábito de deixar suas residências.

Após a realização da denúncia, ela é registrada no sistema e a equipe de auditores fiscais de plantão verificam a procedência indo ao local denunciado. As pessoas são orientadas a regularizar o evento realizado. Em casos de reincidência multas são aplicadas.

Para o diretor da Fiscalização Ambiental da Serra, Sidney Costa, o objetivo do disque-silêncio é promover o sossego da população. “Ele é regulamentado pelo Código de Meio Ambiente (Lei 2199/1999) e corresponde a quase metade das denúncias recebidas pela fiscalização ambiental”, declarou.

As denúncias deste tipo podem ser feitas através do telefone: 99951-2321. O horário de atendimento presencial é de segunda a sexta das 8 às 18 horas. Os plantões acontecem de segunda a quinta-feira, das 7 às 0 horas. Sábados, domingos e feriados atendimento 24 horas.

O email da fiscalização é o dfa.semma@serra.es.gov.br e o órgão fica na Rua Maestro Antônio Cícero, 111, 2° andar, Caçaroca.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também