Categories: Notícias

Distribuição de camisinhas e pulseiras de identificação no carnaval da Serra

As camisinhas serão distribuídas no sábado em Manguinhos e Jacaraípe. Foto: Divulgação

No sábado de Carnaval – dia 14 – os frequentadores das praias de Manguinhos e Jacaraípe irão receber preservativos e panfletos com orientações sobre a importância da prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Um dos objetivos da distribuição é conscientizar a população para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. O uso constante da camisinha é o método mais eficaz para prevenir Aids, alguns tipos de hepatites e a sífilis. As camisinhas são impermeáveis e, quando utilizadas de forma correta, não há perigo de rasgar ou mesmo furar.

A distribuição será gratuita e o responsável pelo serviço é o Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais (DST’s) da Serra.

Os Interessados também podem retirar os preservativos em uma das 39 unidades de saúde do município gratuitamente, seja na recepção ou na farmácia. Não é preciso se identificar para a retirada do preservativo.

Há distribuição gratuita dos preservativos também no Centro de Testagem a Aconselhamento (CTA), que fica localizado na rua Homero Pimentel Lopes, em Rosário de Fátima, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Lá, inclusive são disponibilizados exames anti-HIV e toda triagem de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Quem quiser fazer o exame deve estar munido de documentação com foto.

Pulseiras para identificação de crianças

As pulseiras de identificação serão distribuídas em todos os balneários do município. Foto: Divulgação

 

Durante todo o Carnaval haverá distribuição de pulseiras que ajudam na identificação de crianças nas praias da Serra. O serviço é feito pelos guarda-vidas e tem o objetivo de ajudar pais e responsáveis a garantir a segurança dos pequenos.

Programada para todo o verão, cerca de 2 mil pulseiras de identificação já foram distribuídas em praias de Nova Almeida, Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Lagoa de Carapebus e Carapebus. Feitas de material plástico resistente, elas indicam o nome da criança, do responsável e telefone.

Além da distribuição das pulseiras, os guarda-vidas realizam o patrulhamento da orla, vigilância e salvamento, previnem afogamentos, orientam e prestam informações gerais aos turistas e banhistas, entre outras atribuições.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Encontro de Xadrez gratuito agita terças em shopping na Serra

O Encontro de Xadrez acontece uma vez por semana, toda terça-feira, das 18h às 22h, no Piso L2, em frente…

53 minutos atrás

Volta às aulas: alunos estão proibidos de usar celulares nas escolas da Serra

Foto: Divulgação/Agência Brasil Após ser aprovada no Congresso a lei que proíbe o uso de telefones celulares nas escolas, a…

1 hora atrás

Estado abre processo seletivo de nível médio para assistente administrativo com salário de R$ 1.913

O Governo do Estado abriu processo seletivo de nível médio para assistente administrativo com salário de R$ 1.913. Crédito: Divulgação…

2 horas atrás

Uso de celulares por estudantes da rede estadual está proibido

Já está em vigor a nova legislação que regulamenta o uso de celulares nas escolas da educação básica no Espírito…

18 horas atrás

Câmara vota hoje prevenção e combate ao bullying nas escolas da Serra

Vereadores durante a primeira sessão ordinária de 2025. Crédito: Divulgação/Sanderson Almeida Deve ser votado durante a sessão desta segunda-feira (3),…

18 horas atrás

Serra lidera a geração de empregos em 2024 – confira as áreas que mais contrataram

Crédito: Divulgação Com dados de 2024 fechados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Serra mostra mais uma vez que…

18 horas atrás