Categories: Notícias

Distribuidora é interditada por venda clandestina de gás e alimentos na Serra

Decon interdita distribuidora clandestina de gás e alimentos na Serra/ Foto: PCES

Uma distribuidora de gás de Feu Rosa, Serra, foi interditada por vender produtos impróprios e gás clandestino. A ação faz parte de uma operação de combate ao comércio de produtos clandestinos e vencidos da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Eduardo Passamani, a operação foi um desdobramento de ações anteriores de combate ao cartel de gás na região.

Tempo Novo teve acesso a detalhes da investigação realizada pela Polícia Civil (PCES). Os próprios moradores da região denunciaram a distribuidora, que armazenava produtos tóxicos ao lado da escola, colocando em risco crianças e moradores locais. “Ao perceber a presença da polícia, o investigado tentou destruir evidências, mas a equipe documentou tudo e obteve autorização judicial para uma incursão no local”, afirmou o delegado.

Além disso, no local, o delegado conta que a equipe encontrou diversas irregularidades. “Flagramos uma situação preocupante: botijões de gás acondicionados de forma irregular em locais fechados, junto a alimentos vencidos, representando riscos à saúde pública. Os produtos podem ser prejudiciais não só às crianças, demonstrando total desconsideração pela vida humana”, pontuou o delegado Eduardo Passamani.

Sem autorização para funcionar

Desta forma, ao chegar no local, a equipe encontrou botijas de gás de cozinha armazenadas de forma precária, representando riscos aos vizinhos e à escola, além de alimentos vencidos. O estabelecimento não tinha autorização para operar, especialmente para a comercialização de gás, devido à proximidade com a escola.

Mesmo após uma interdição anterior, feita pela Decon, o estabelecimento continuou suas atividades ilegais. “Depois dessa interdição anterior e enfrentando um processo judicial pelo mesmo crime, o estabelecimento continuou suas atividades ilegais. Só que dessa vez nós conseguimos flagrá-lo fazendo a venda e ele foi preso”, destacou Passamani.

Com isso, o detido, já condenado anteriormente por práticas semelhantes, responderá pelo crime contra a ordem econômica e por vender produtos impróprios para consumo. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A revenda foi interditada e os produtos foram apreendidos.

Jady Oliveira

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

14 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

14 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

14 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

15 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

1 dia atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

1 dia atrás