DNIT aprova obra do Contorno do Mestre Álvaro, mas não sabe dizer estimativa de tráfego | Portal Tempo Novo

Serra, 26 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 15 de maio de 2019 às 15:20

DNIT aprova obra do Contorno do Mestre Álvaro, mas não sabe dizer estimativa de tráfego

Por Yuri Scardini
[email protected]

Trecho da Br-101 na Serra entre Carapina e Laranjeiras. Foto: Arquivo TN

Orçada em R$ 290 milhões, o futuro Contorno do Mestre Álvaro é uma das obras mais esperadas no Espírito Santo. A nova rodovia será uma alternativa para atravessar a Serra sem passar por dentro da malha urbana, o que pode redundar em queda nos números de acidentes, redução no tempo de viajem além de fomentar um novo eixo de desenvolvimento. Porém, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT), curiosamente não sabe dizer qual é a estimativa de volume de tráfego para a rodovia, mesmo sendo uma informação base.

Na última segunda-feira (13) houve uma reunião dentro do gabinete do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), o objetivo era esclarecer dúvidas sobre a obra. Entre os convidados estavam o DNIT que encaminhou dois representantes. A reportagem do TEMPO NOVO abordou os servidores e pediu uma estimativa do volume de tráfego do atual trecho da BR-101 na Serra, além da estimativa para o Contorno, com o intuito de fazer um comparativo e demonstrar em números a importância da obra para a mobilidade urbana e segurança de trânsito.

Porém o engenheiro Fábio Jose Vitória, um dos representantes do DNIT, disse que não tinha os dados no momento e, portanto, não poderia responder a pergunta. A reportagem então demandou a assessoria de imprensa do órgão, que curiosamente também não respondeu a pergunta e orientou procurar à concessionária Eco-101, que administra os pedágios da BR-101 no ES. Essa por sua vez ainda não respondeu a demanda.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por