Categories: Mestre Álvaro

Do vice-governador a líderes comunitários: Weverson cria grupo para unir projeto de “renovação segura”

Intitulado por Weverson como “Conselho Político”, o grupo une diversos segmentos que defendem uma “renovação segura” para a Serra. Crédito: Divulgação.

Nesta última segunda-feira (10), o pré-candidato a prefeito Weverson Meireles, que tem o apoio do atual prefeito Sergio Vidigal (ambos do PDT), organizou uma reunião suprapartidária com diversos segmentos, siglas e personalidades com o objetivo de unificar e alinhar um movimento que defenda a “renovação segura” na governança da cidade da Serra.

Aos 33 anos, Weverson foi escolhido por Vidigal como o pré-candidato do partido, mesmo o atual prefeito podendo legalmente se candidatar à reeleição. O grupo deve funcionar como uma espécie de conselho político que vai determinar ações, projetos, ritmo e cadência pelos quais a pré-candidatura de Weverson deve caminhar. No centro do debate, está a ideia de que o ciclo entre o atual prefeito Sergio Vidigal e o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) deve chegar ao fim, porém desenvolvendo uma linha de sucessão que modernize a cidade e conserve as características de gestão que permitiram que a Serra progredisse nas últimas décadas.

Aliás, essa tem sido uma tecla na qual Weverson tem batido insistentemente em oportunidades de dialogar com o público. É muito recorrente no grupo de Vidigal, de onde Weverson advém, a defesa por uma “renovação segura”, uma “renovação com experiência”, uma “renovação pautada na união” e a “preocupação com a continuação do crescimento e do desenvolvimento socioeconômico da cidade”.

O próprio Weverson explicitou esse olhar no recente podcast feito pelo Jornal Tempo Novo, em que o pré-candidato se apresentou como um pacifista, chegando até mesmo a elogiar Audifax Barcelos e evitando criticar o deputado de oposição, Pablo Muribeca (Republicanos), ambos pré-candidatos a prefeito, mas mantendo a posição de renovação e anti-retrocesso, a qual, segundo ele, a cidade pode enfrentar no futuro.

“Recebo com muita felicidade esse diálogo com os partidos aliados, preocupados com a renovação segura na nossa cidade. Precisamos dar sequência às nossas conquistas, inovar, renovar e trazer novas conquistas para a Serra. Esta mesa, com tanta experiência e pessoas públicas que já provaram sua capacidade e preocupação com o futuro da cidade, me entusiasma cada dia mais para continuar esse grande trabalho em prol da nossa amada Serra”, disse Weverson ao ser abordado pela coluna.

Esse grupo é formado por diferentes correntes ideológicas e políticas. Além de Weverson, do PDT estiveram o prefeito Vidigal e o presidente da Câmara da Serra, Saulinho da Academia; o Secretário de Estado Bruno Lamas representou o PSB, que é o mesmo partido do governador Renato Casagrande; o vice-governador Ricardo Ferraço, o médico Luiz Carlos Moreira e a delegada aposentada Gracimeri Gaviorno pelo MDB; o ex-deputado federal e secretário de Estado Felipe Rigoni (União Brasil), e o deputado Alexandre Xambinho (Podemos), representado pela presidente da Federação das Associações dos Moradores da Serra, Mara Gomes, e pelo líder comunitário de Feu Rosa, Henrique Lima. O partido Rede foi representado por Lais Garcia, porta-voz estadual, Macassiel Breda e Luciano Evaristo.

O grupo deve se reunir continuamente, e uma nova agenda já está marcada para a próxima segunda-feira (17). A ideia é que esse Conselho tome decisões estratégicas em conjunto e consiga aglutinar novos parceiros e aliados. Provavelmente, será esse grupo que decidirá sobre a composição de vice na chapa, um assunto que já gera especulações, embora ainda não haja nada definido.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Justiça derruba censura de Pablo Muribeca contra matérias do Tempo Novo

A Justiça derrubou a censura de Pablo Muribeca contra matérias do Jornal Tempo Novo. Crédito: Divulgação O Tribunal Regional Eleitoral…

9 horas atrás

Planalto Serrano terá Natal Solidário para crianças em situação de vulnerabilidade

Além da entrega de brinquedos, o Natal Solidário, contará com diversas atrações para crianças e adolescentes: tudo gratuito. Crédito: Divulgação…

9 horas atrás

Idoso morre após ser atropelado por viatura da Polícia Militar na Serra

O idoso, identificado como Francisco de Assis Júnior, morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar na Serra.…

9 horas atrás

Domingo de feijoada, samba e brasilidades em Jacaraípe

A 6ª Feijoada Bar Ca Boa, será neste domingo (24), a partir das 12 horas, no Cerimonial Gaia, em Portal…

9 horas atrás

Artesã da Serra promove oficina de confecção de bonecas de pano em Nova Almeida

A oficina de boneca de pano será realizada no bairro Parque das Gaivotas, nesta sexta-feira (22) e terá como oficineira…

11 horas atrás

Vidigal entregará Prefeitura da Serra ‘organizada e com finanças em dia’ para Weverson, afirma Pablo Lira

O coordenador de transição, Pablo Lira, afirmou que Sergio Vidigal entregará a Prefeitura da Serra ‘organizada e com finanças em…

11 horas atrás