Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 9 de dezembro de 2014 às 16:02

Documentário cotado ao Oscar com imagens do ES será exibido em Vila Velha

A película aborda vida e obra do fotógrafo Sebastião Salgado, que viveu parte da sua juventude em Vitória


Amanhã – dia 10 – acontece o pré-lançamento do documentário ‘O Sal da Terra’ de Sebastião Salgado, vencedor do Prêmio Especial na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes em maio deste. O trabalho também está entre os 15 pré-selecionados para concorrer ao Oscar 2014, na categoria de Melhor Documentário.

O alemão Wim Wenders (Pina 3D) e o fotógrafo Sebastião Salgado. Foto: Divulgação:  Donata Wenders

O alemão Wim Wenders (Pina 3D) e o fotógrafo Sebastião Salgado. Foto: Divulgação: Donata Wenders

O pré-lançamento, aberto apenas para convidados, acontecerá no Centro Cultural Sesc Glória, em Vila Velha, a partir das 19h, e integra as atividades do Festival de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo, que aconteceu este ano.

A direção é do consagrado diretor alemão Wim Wenders (Pina 3D) e codireção por Juliano Ribeiro Salgado, filho do fotógrafo. Juliano estará presente no pré-lançamento em Vitória.

‘O Sal da Terra’ vai além da documentação biográfica e revela também o trabalho grandioso deste homem que se tornou um importante ambientalista.

Sebastião Salgado passou parte de sua juventude em Vitória (ES). Para contar sua trajetória, o documentário traz imagens gravadas no Espírito Santo e pretende levar as paisagens capixabas para o restante do mundo.

O filme é distribuído pela Imovision e seu pré-lançamento em Vitória tem patrocínio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em uma parceria iniciada em 2012 ainda na pré-produção do documentário. A data de estreia do filme está prevista para março de 2015.

Quem quiser participar do pré-lançamento é indispensável a confirmação de presença por meio do telefone (27) 3327-2751 entre os dias 08 e 10 de dezembro, sempre das 9h às 16h, ou pelo e-mail [email protected] até às 16h do dia 10 de dezembro.

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por