O crack pelo ponto de vista dos usuários e ex-usuários da droga. Esse é o tema do documentário “Inferno”, dirigido por Thiago Moulin, que será lançado nesta quinta-feira (25), às 19h30, no Cine Jardins. A entrada é gratuita.
A produção do documentário mergulhou, durante quatro semanas seguidas, na rotina dos moradores de rua da região da Vila Rubim, em Vitória, oferecendo papel e tinta às pessoas que por ali circulavam.
Assim conheceram Rodrigo Ribeiro, catador de papelão e usuário de crack, que surpreendeu a todos com sua visão lúcida sobre a droga e os motivos de existência da mesma.
Com o mesmo método de imersão, a equipe foi apresentada ao cotidiano dos outros três personagens principais do documentário: Felipe Tolomei, jovem terapeuta de classe média, Genilton Queiroz, barbeiro e Leandro Martins, funcionário de um centro de recuperação de dependentes químicos. Em contato direto com suas rotinas, “Inferno” investiga seus caminhos até a droga e suas lutas diárias para se manter longe delas.
Thiago Moulin enfatiza que “Inferno” é um documentário sobre pessoas e seu objetivo é que a partir dessas histórias se tenha material suficiente para refletir sobre como lidar com a questão da droga.
O título do projeto – Inferno – também não busca limitar a visão do espectador, trata-se apenas de uma alusão à obra “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri, que serviu de referência para o projeto.
O documentário foi contemplado pelo Edital de Produção de Documentário, em 2013, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A Arena de Verão da praia de Jacaraípe terá diversas atividades, entre elas, esporte como box, recreação infantil, bodyboarding, dança,…
Racha de motos e barulho infernal estão tirando o sono de moradores em bairro nobre da Serra. Crédito: Divulgação Fim…
Os parasitas intestinais de felinos são comuns, especialmente em gatos que têm acesso ao ambiente externo ou que não recebem…
Crédito: divulgação. O supermercado Extrabom iniciou uma nova ação voltada para o público que frequenta a orla de Jacaraípe durante…