Divirta-se na Serra

Documentário ‘Skate, Aço e Arte’ será exibido de graça na praça de Manguinhos

‘Skate, Aço e Arte’ vem sendo apresentado, gratuitamente, em comunidades e escolas da região da Serra e neste sábado (16), será exibido, às 19h30, em Manguinhos. Crédito: Divulgação

A artista plástica Ana Paula Castro e o escultor José Carlos Vilar, estão entre os convidados para falar do diálogo da sua arte, o aço e o skate, no documentário ‘Skate, Aço e Arte’, gravado na Serra e Vitória, no Espirito Santo, e em Joinville, Santa Catarina.

O filme, conta com a participação de skatistas capixabas e tem patrocínio da ArcelorMittal, pela Lei Rouanet. O documentário vem sendo apresentado, gratuitamente, em comunidades e escolas da região da Serra e neste sábado (16), será exibido, às 19h30, no balneário de Manguinhos, na praça Central do Bairro.

A produção é da Marcolini Flimes, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro de audiovisual, sob a direção de Gustavo Marcolini.

O documentário ‘Skate, Aço e Arte’ conta histórias que servem de referência para a construção de cidadania, o convívio na vida urbana e a interação social através do esporte e da arte, demonstrando o valor das boas práticas que fazem a diferença na sociedade.

O filme mostra a interação e participação direta do aço, da arte e do esporte, como alternativa sustentável para um futuro melhor no dia a dia das grandes cidades.

Os convidados são os skatistas Kaio Carvalho e Ananda Araújo, a artista plástica capixaba, Ana Paula Castro, e o escultor José Carlos Vilar. Eles aparecem na sua realidade rotineira, reforçando o conceito da arte que envolve o skate e as ruas.

O filme tem apresentação gratuita, sendo exibido, no Estado, em comunidades e escolas da região de Serra.

O objetivo é estimular as atividades culturais e esportivas, com vistas à promoção da cidadania cultural, da acessibilidade artística e da diversidade. Estimular o uso de meios de transportes alternativos como forma de proteção ao meio ambiente. Estimular a consciência sobre a interação do ser humano com as cidades na construção de uma cidadania legítima, abordando o cotidiano de alguns esportistas e suas escolhas na forma de transitar no meio urbano, numa integração saudável com o meio ambiente.

O documentário gravado nos municípios da Serra e Vitória no Espirito Santo, e em Joinville – Santa Catarina, é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura nº 8.313/91, PRONAC 220788, com patrocínio da ArcelorMittal e produzido pela Marcolini Filmes, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro de audiovisual, sob a direção de Gustavo Marcolini.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Sistema viário Sérgio Rogério de Castro será inaugurado nesta segunda (2)

A expectativa da prefeitura é de que a obra melhore em 150% o fluxo do trânsito entre a avenida Civit…

39 minutos atrás

Serra conta com 17 pontos próprios para banho

A praia de Manguinhos foi eleita como própria para banho/ Foto: Edson Reis Com a chegada de mais um fim…

1 hora atrás

Operação “Cavalo de Aço” registra 896 infrações com motocicletas de 11 cidades do ES

Agentes em ação abordam motociclista. Foto: Divulgação Condutores de motocicletas dirigindo sem ter habilitação, sem equipamentos obrigatórios, com veículos em mau estado…

11 horas atrás

Nova lei sobre cadastro de predadores sexuais gera debates sobre segurança e direitos fundamentais

No dia 27 de novembro de 2024, o Presidente da República sancionou a Lei nº 15.035, que altera o Código…

22 horas atrás

Comunicado – 29/11/2024

publicidade legal - 29-11-2024Baixar

22 horas atrás

Bolsão PD 2025 oferece até 100% de desconto em cursos para pré-vestibular e Pré-Ifes

Se você está se preparando para os vestibulares e o concurso do IFES, não pode perder a chance de conquistar…

22 horas atrás