Dois acidentes foram registrados em pontos diferentes da BR 101, ambos no município de Serra, neste domingo (23). As ocorrências foram registradas nos KM 260 (Nova Carapina I) e KM 270 (São Geraldo).
O primeiro, foi um acidente envolvendo uma moto, um carro de passeio e um caminhão. Informações preliminares de uma testemunha, dão conta de que um dos veículos estava tentando entrar para o bairro de Cidade do Pomar, quando atingiu os demais.
Já o segundo, em São Geraldo, um motociclista e dois pedestres foram atropelados. Em imagens é possível ver a equipe do SAMU prestando atendimento no local. O motociclista morreu na hora.
A equipe de reportagem Tempo Novo procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para mais informações sobre os dois casos. A matéria será atualizada conforme novas informações.
Um dos trechos mais perigosos do Brasil
Em 2017, o trecho entre os dois foi eleito como um dos mais perigosos do Brasil por um relatório da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF-ES). Na época, a então inspetora da PRF, Danielle Fiorotte, explicou que o principal tipo de acidente foram os atropelamentos.
“Junto com eles, nós identificamos que as principais causas estão na falta de obediência para atravessar nos lugares apropriados, assim como a deficiência de locais adequados para o pedestre atravessar com segurança”, explicou a inspetora.
Educação no trânsito
Apesar disso, conforme divulgado por Tempo Novo neste domingo (23), o número de acidentes com vítimas fatais continua em queda na Serra. É o quinto mês consecutivo de redução, de acordo com o Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo.
O diretor do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT), Fábio Alves, explica que os dados são resultado de um trabalho integrado. “Nós recebemos estes dados com entusiasmo para reforçar e manter o trabalho integrado que estamos realizando com outras forças de segurança viária, a fim de reduzirmos ainda mais o número de óbitos no trânsito da Serra”.