Dois carros foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Serra nesta quinta-feira (8). Os condutores dos veículos foram encaminhados para a Delegacia Regional, onde o caso segue sob investigação.
Na tarde, o primeiro dos carros foi recuperado, um veículo Ford/KA, conduzido por um indivíduo de 42 anos de idade. Após vistoria, os agentes constataram que se tratava de um clone de um veículo de mesma marca, modelo e cor que um veículo roubado.
Vale ressaltar que carro original possui restrição de roubo, ocorrido no dia 1º de agosto do ano passado, no município de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.
Mais um veículo recuperado no mesmo dia
Além desse, outro carro foi apreendido por volta das 23h no km 269 da BR-101. Um carro Fiat/MOBI foi recuperado juntamente com uma arma de fogo de uso restrito e munições.
Os agentes da PRF deram ordem de parada a um automóvel Fiat/MOBI, mas o condutor desobedeceu e fugiu em direção ao bairro Novo Horizonte. Após uma perseguição, o veículo foi alcançado em uma rua sem saída.
Apesar disso, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé por uma área de mata, não sendo localizado. No entanto, uma mulher de 31 anos, que estava como passageira, permaneceu no veículo.
Durante a vistoria, onde os policiais constataram a adulteração dos elementos de identificação do veículo roubado no dia 23 de julho deste ano também na Serra.
No interior do automóvel, foi encontrada uma pistola marca Glock 9mm, com numeração suprimida e kit rajada, além de cinco carregadores, sendo três alongados e dois de tamanho padrão, e 138 munições 9mm.
Dessa forma, ambas ocorrência fora encaminhadas para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PCES), em Serra. A PCES foi procurada pela equipe de reportagem Tempo Novo e matéria será atualizada conforme novas informações.