Entre a execução do Hino Nacional, leitura de texto bíblico e encerramento duraram 2 minutos 56 segundos a sessão da Câmara da Serra nesta quarta-feira (8). Estavam presentes no plenário os vereadores Auredir Pimentel (Rede), Aldair Xavier (PDT), Gideão Svensson (PR), Gilmar Carlos (PT), José Raimundo (PSL), Boy do INSS (PDT) e Neidia Maura (PSD). Sem quórum, o número mínimo exigido é de 8 vereadores, a sessão foi encerrada.
Ponto de Gideão
Por conta da sessão relâmpago, o vereador Gideão Svensson (PR) voltou a criticar os colegas. Segundo Gideão, na hora da sessão, 22 vereadores estavam nos corredores da Câmara e a única ausência na casa era de Luiz Carlos Moreira (PMDB). “Se a sessão foi encerrada com sete vereadores no plenário, por falta de quórum, só deveria constar as sete assinaturas no livro de registro de frequência dos vereadores. Os que estavam fora do plenário, deveriam ter o dia cortado, pois impediram a abertura da sessão”.
Vacina na berlinda
Em meio a denúncias de desvios, favorecimento de pessoas fora do público-alvo, transporte irregular, venda ilegal e a falta de vacinas contra a gripe H1N1 no país, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) vai promover uma audiência pública para discutir esses problemas. Será no próximo dia 30 de junho, a partir das 9h30, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Foram convidados representantes da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde; o representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde.
Estudantil
Alunos da Serra se reuniram na Escola Iolanda Schneider, em Porto Canoa, para o encontro de grêmios estudantis. O encontro contou com a participação de diversas autoridades políticas do Estado. Na ocasião, foi feita análise de conjuntura da educação na cidade, Estado e país e discutidas políticas públicas para melhorar a qualidade do ensino público. Na Serra, o movimento estudantil tem Gabriel Bermudes como presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, que se reúnem quinzenalmente.
Vida de rei
Em nova reunião com protetores de animais na última terça-feira (31) o prefeito Audifax Barcelos (Rede) foi pego, mais uma vez, de surpresa. Ele não sabia que na Vigilância Ambiental em Saúde da Serra (antigo CCZ) há apenas 13 cães e 2 gatos abrigados. O detalhe é que o local tem 18 funcionários para só para essa função. Abrigos de voluntários e ONG´s da cidade, cuidam de 70, 80 e até 100 animais, abrigos esses tocados por, no máximo, duas pessoas cada. Pelo jeito, esses 15 bichos no CCZ estão tendo vida de rei.
Brasil doido
Durante a solenidade sobre ações do governo para a gestão das águas ocorrida na última quarta – feira (08), o governador Paulo Hartung (PMDB) disse que “está difícil ter força no Brasil doido que a gente está vivendo”, o que não permite que o cenário econômico se desanuvie. O detalhe é que, pelo menos por hora, o timão do barco nacional está nas mãos do partido da qual Hartung é quadro.