A semana começou complicada para passageiros do Transcol do bairro Praia de Carapebus, na Serra. Isso porque dois ônibus ficaram atolados em rua da comunidade que está tomada por lama devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde o fim de semana. De acordo com moradores, o incidente ocorreu próximo ao ponto final do bairro.
A reportagem apurou que os ônibus estavam vazios e, felizmente, ninguém ficou ferido. A situação ocorreu numa rua que ainda não foi pavimentada, mas está passando por obras. Segundo populares, a comunidade cobra melhorias há anos e começaram a ser atendidos apenas no final do ano passado.
“Toda vez que chove é a mesma situação. Ficamos com a rua tomada de lama e sair de casa é um problema constante”, relatou um morador que preferiu não se identificar.
Os coletivos atolados fazem as linhas 883 (Praia de Carapebus/Terminal de Laranjeiras) e 817 (Praia de Carapebus/Terminal de Carapina). Ainda não há informações sobre como está o atendimento do sistema Transcol na região após a ocorrência.
O TEMPO NOVO entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) para obter mais informações sobre a situação, mas ainda não obteve resposta.
A Prefeitura da Serra também foi acionada para que atualize informações referentes às obras. De acordo com o Município, a Secretaria Municipal de Obras enviou uma equipe de engenheiros ao local para avaliar a situação e que disponibilizou equipamentos para retirada da lama.
Ressaltou ainda que a obra está em andamento e será retomada assim que as chuvas cessarem. A Secretaria informou, também, que notificou a empresa que executa a obra para instalar placas de sinalização.