Na virada deste sábado (14) para domingo (15) de outubro, os relógios das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser adiantados em uma hora, pois começa o Horário de Verão. Amado por muitos e odiado por outros, essa pequena alteração de horário na rotina de milhares de brasileiros pode gerar alguma dificuldade de adaptação do relógio biológico, trazendo para algumas pessoas privação de sono, cansaço, desatenção e variação de humor.
Embora a variação do horário seja pequena, algumas recomendações são dadas pelos médicos da Unimed Vitória, para minimizar qualquer incômodo que prejudique a rotina. Entre elas, a organização dos horários, principalmente na primeira semana da mudança. E se o problema é no sono, a dica é verificar se o ambiente em que se dorme está escuro, silencioso e com temperatura agradável.
Confira algumas dicas para seu organismo não se ressentir com o Horário de Verão
Sob o argumento de mais eficiência e fiscalização aprimorada, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) iniciou neste mês o…
Em Manguinhos, a tradicional batucada formada por moradores locais agita o balneário até o carnaval todas as sextas-feiras. Crédito: Divulgação…
Igor Gabriel da Silva, de 19 anos, conhecido como “Menor Bolsonaro”, e Alan Carlos de Souza Elias, de 18 anos,…
O cantor Leó Lima é uma das atrações do festival de verão em Jacaraípe, neste sábado (11). O som do…
O programa prevê medidas como conscientização e acesso à vacina. Foto: Divulgação O Espírito Santo conta com a política pública…
O cantor Rômulo Tertúlia se apresenta na cervejaria nesta quinta e a programação conta ainda com degustação de petiscos e…