O mês de janeiro fechou com “chave de ouro”, e o pré-carnaval começou cheio de “animação” na Serra. No último dia do mês a violência decidiu aparecer três vezes pela cidade. Os três bairros onde aconteceram os crimes foram Barcelona, Eldorado e Cidade Continental.
De Barcelona aconteceu o caso onde a repercussão foi maior. Enquanto acontecia o evento do Bloco 100 Vergonha, cinco tiros foram disparados contra um homem no meio da multidão. Klebson Ferreira morreu na hora, quatro acertaram seu corpo. Ele era morador de Nova Carapina ll, e trabalhava na ArcelorMittal como refratário.
Os organizadores do bloco fizeram uma nota na internet sobre o caso, veja uma parte. “O Bloco 100 Vergonha e Organizadores repudiam com veemência a agressão que vitimou um folião e expressam sua solidariedade aos familiares da vítima e a todas as pessoas que escolheram o bairro Barcelona e o Bloco para se divertir”.
Horas antes no bairro Cidade Continental, no Setor Oceania, no conjunto de casas, Yuri Heleno, foi morto com tiros na cabeça. Segundo moradores, ele tinha envolvimento com o tráfico e os assassinos fugiram pela mata próxima do local do crime.
De forma mais brutal, no bairro Eldorado, logo no tobogã, um homem que não foi identificado, foi morto a pedradas. A polícia ainda não tem informações sobre o crime.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, todos os casos seguem sob investigação e mais detalhes não podem ser repassados para não atrapalhar o andamento do inquérito policial.