Oitocentos e trinta e três metros de altitude e uma vista espetacular da Grande Vitória. Quem já subiu até o topo do Mestre Álvaro conhece bem esta paisagem, mas quem ainda não subiu e quiser conhecer as belezas naturais da montanha, no próximo dia 15, um domingo, vão acontecer duas subidas até o ponto mais alto do monte.
As ongs Amigos do Mestre Álvaro e Guardiões do Mestre vão promover as subidas pela Trilha de Furnas, ou Trilha das Águas, como também é conhecida a região. O ponto de encontro será a pracinha de Jardim Tropical. Horário de chegada é às 6h40 e do Amigos do Mestre, às 7h.
Os trilheiros vão passar por caminhos de mata fechada, com grutas e piscinas naturais. As subidas terão guiamento monitorado por profissionais e sorteio de brindes. A caminhada até o topo tem cerca de três horas e meia de duração e um média de 13 km total.
Até chegar lá, a galera corajosa vai enfrentar alguns desafios, já que o trajeto é cheio de obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada.
Os organizadores pedem que os participantes levem repelente, protetor solar, mochila, água (pelo menos 3 litros por pessoa), além de alimentação. Além disso, menores de 18 anos só podem subir acompanhados de um responsável.
Entre os perigos da atividade estão torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações, além de picada de inseto.
Para subir com o Guardiões o valor simbólico é R$ 20 e deve ser depositado na conta da Caixa Econômica Federal – Conta poupança: 10992-0 – Ag: 1208 – Op: 013 – Nome: Ricardo Monteiro e Banco Sicoob – Ag: 3007 – Conta: 971871 – Nome: Ricardo Monteiro.
Com o Amigos do Mestre Álvaro o valor é o mesmo e deve ser pago via depósito no Banco do Brasil – Ag: 1301-3 / C/c: 51.570-1 ou Picpay: bismake.alves.ferreira.
Serviço:
Amigos do Mestre Álvaro
30 vagas
☎ Informações: 99790-8261 Bismarck
Guardiões do Mestre
30 vagas
☎ Informações: 27 99631-2337 Junior Nass