Categories: Meio Ambiente

Domingo tem subidas até o topo do Mestre Álvaro | Veja como participar da aventura

Prospecção do trajeto da subida até o topo do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre

Oitocentos e trinta e três metros de altitude e uma vista espetacular da Grande Vitória. Quem já subiu até o topo do Mestre Álvaro conhece bem esta paisagem, mas quem ainda não subiu e quiser conhecer as belezas naturais da montanha, no próximo dia 15, um domingo, vão acontecer duas subidas até o ponto mais alto do monte.

As ongs Amigos do Mestre Álvaro e Guardiões do Mestre vão promover as subidas pela Trilha de Furnas, ou Trilha das Águas, como também é conhecida a região. O ponto de encontro será a pracinha de Jardim Tropical. Horário de chegada é às 6h40 e do Amigos do Mestre, às 7h.

Os trilheiros vão passar por caminhos de mata fechada, com grutas e piscinas naturais.  As subidas terão guiamento monitorado por profissionais e sorteio de brindes. A caminhada até o topo tem cerca de três horas e meia de duração e um média de 13 km total.

Até chegar lá, a galera corajosa vai enfrentar alguns desafios, já que o trajeto é cheio de obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada.

Os organizadores pedem que os participantes levem repelente, protetor solar, mochila, água (pelo menos 3 litros por pessoa), além de alimentação. Além disso, menores de 18 anos só podem subir acompanhados de um responsável.

Entre os perigos da atividade estão torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações, além de picada de inseto.

Para subir com o Guardiões o valor simbólico é R$ 20 e deve ser depositado na conta da Caixa Econômica Federal – Conta poupança: 10992-0 – Ag: 1208 – Op: 013 – Nome: Ricardo Monteiro e Banco Sicoob  – Ag: 3007 – Conta: 971871 – Nome: Ricardo Monteiro.

Com o Amigos do Mestre Álvaro o valor é o mesmo e deve ser pago via depósito no Banco do Brasil – Ag: 1301-3 / C/c: 51.570-1 ou Picpay: bismake.alves.ferreira.

Serviço:

Amigos do Mestre Álvaro

30 vagas

☎ Informações: 99790-8261 Bismarck

Guardiões do Mestre

30 vagas

☎ Informações: 27 99631-2337 Junior Nass

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

15 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

19 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

19 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

23 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

23 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

23 horas atrás