CORREÇÃO: Inicialmente informamos que Dona Benedita era residente de Balneário de Carapebus. A informação estava errada e já foi corrigida. A vítima do coronavírus morava em Praia de Carapebus.
A Serra perdeu mais uma moradora para o coronavírus. Trata-se de dona Benedita da Vitória Gualberto que não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu aos 73 anos. A vítima é mãe do investigador da Polícia Civil e ex-vereador da cidade, Geraldinho PC, e nativa de Praia de Carapebus. Na tarde desta quinta-feira (21), Dona Benedita sofreu uma parada cardiorrespiratória, causada pela doença, e acabou falecendo.
Antes de sucumbir ao coronavírus, a moradora da Serra batalhou muito pela sua vida. Ela estava internada no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, desde o dia 27 de dezembro de 2020, totalizando 26 dias de internação. De acordo com seu filho, Geraldinho PC, Dona Benedita sofreu com sintomas fortes da Covid-19 como, por exemplo, a falta de ar.
Benedita teve 75% do seu pulmão tomado, sofreu insuficiência cardiorrespiratória e uma parada cardíaca. “Meu coração chora, minha alma dói, mas sei que pela sua memória devo enfrentar este tormento, pois assim é a vida e assim é a morte. Descanse em paz, minha mãe. Eu para sempre a guardarei no coração e na memória; eu para sempre a amarei e sentirei saudades suas”, disse Geraldinho em homenagem feita a sua mãe nas redes sociais.
A nativa de Carapebus deixou 11 netos e oito filhos. Seu sepultamento acontecerá às 11 horas desta sexta-feira, no cemitério Jardim da Paz, na região de Civit. Por causa do coronavírus, não deve ser permitido velório com caixão aberto, mas amigos e familiares podem realizar homenagens.
Serra já possui 699 óbitos por coronavírus
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Serra registra 35.066 casos confirmados, 699 moradores mortos e 33.566 pacientes considerados curados da Covid-19. O município é o segundo com o maior número de infectados e óbitos.