Por Ana Paula Bonelli
Será amanhã (24) a audiência de conciliação do caso do cachorro que foi morto com uma pá em Mata da Serra em dezembro do ano passado.
A audiência está marcada para às 15h no 2º Juizado Especial Cível da Serra, na Serra-sede. A dona do animal está entrando com pedido de indenização por dano moral no valor de R$ 31.520.
Para quem não se lembra o pinscher Snoop foi agredido friamente com uma pá por um vizinho e morreu no local.
A dona do animal, Keylla Dantas, está ansiosa e disse que a indenização não é o foco da ação. “Queremos justiça, que ele seja punido pelo mal que fez a nossa família. O Snoop não era apenas um pinscher, era um ente querido. O que ele fez foi muita crueldade, não tinha necessidade daquilo”.
Relembre o caso
O caso aconteceu no dia 14 de dezembro de 2014 quando o pinscher Snoop de 9 anos fugiu e entrou pelo portão na casa do vizinho.
Isto aconteceu porque o cachorro sentiu o cheiro de fêmea no cio. “Foi quando demos falta do Snoop e ouvimos os gritos dele. Quando vi o vizinho estava jogando ele com uma pá de ferro na rua. Ele matou meu cachorro com uma pazada na cabeça. Enquanto estávamos desesperados socorrendo o Snoop, ele estava lavando a área interna do quintal, a calçada e a pá que usou para matar o meu bichinho. Estava tudo cheio de sangue”, conta Keylla.
Crime
A Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais diz em seu Art. 32º que quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode sofer pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Esta pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.