Dos 1.466 casos confirmados de coronavírus na Serra, 472 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde que já registrou 89 mortes pela Covid-19 no município. Em todo o Espírito Santo, são 7.693 casos confirmados, 3.209 curados e 325 óbitos causados pelo vírus.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação. O bairro da Serra com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 86 casos confirmados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 76 confirmações.
Sobre os pacientes curados, o Governo do Estado não passou muitos detalhes e afirma que dados pessoais dos pacientes são invioláveis. Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Em apenas 24 horas, o município registrou sete novas mortes. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 89 óbitos. Dos óbitos registrados nesta terça-feira, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas.
Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os sete óbitos são de moradores da cidade serrana. Vila Nova de Colares é a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são sete moradores mortos. As comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais.