Por Thiago Albuquerque
O Campeonato Capixaba começou neste final de semana e todos os jogos tiveram bola na rede. O destaque da primeira rodada foi para os times visitantes que se saíram melhor do que os mandantes. Entre eles, o São Mateus, que chegou a ter sua saída cogitada da competição um dia antes por conta de problemas financeiros. O time ficou, jogou no Kleber Andrade, no sábado (28), contra o mandante Espírito Santo, e venceu por 2×1.
No mesmo dia o Vitória recebeu o time do Linhares, e com o placar magro, 1×0, venceu o jogo e somou três pontos. O jogo aconteceu no estádio Salvador Costa. Jogando lá em Águia Branca, no estádio José Olímpio da Rocha, o Real Noroeste recebeu o indigesto Doze, e perdeu a partida de estreia por 2×1.
Na cidade de Itapemirim, a Desportiva conseguiu sair com um ponto do estádio José Olívio Soares. O time do Atlético-ES conseguiu o empate após ver a Tiva abrir o placar. No único jogo da rodada que aconteceu no domingo (29), outro empate por 1×1 tomou conta do estádio Kleber Andrade. O Rio Branco somou um ponto, empatando o jogo em casa contra o Tupy.
2ª rodada
No próximo sábado (04), três jogos vão movimentar o Capixabão. Às 16h, no estádio José Olívio Soares em Itapemirim, o Doze recebe o time do Rio Branco. No mesmo horário, o Tupy, mandante do jogo no Salvador Costa terá a visita do Real Noroeste. Uma hora depois, às 17h, no estádio Conilon, o Linhares recebe o Atlético-ES.
Domingo (06), também no estádio Conilon, o São Mateus vai receber o time do Vitória, às 16h. E jogando em Cariacica no Engenheiro Araripe, a Desportiva terá um jogo difícil contra o Espírito Santo, às 17h.