A explosão no tanque de combustível da Petrobrás Distribuidora na área Vale por volta das 10h da manhã desta quarta (26) deixou dois mortos.
O tanque alimenta a caldeira que fica na área do terminal de granéis líquidos que a Petrobrás opera junto ao porto de Tubarão, da Vale. A assessoria da Petrobrás Distribuidora disse que a explosão durante manutenção programada da tubulação de óleo combustível do tanque de alimentação da caldeira do Terminal de Vitória, especializado em combustíveis, localizado no Complexo de Tubarão.
Perderam a vida os prestadores de serviço da empresa JB Produtos Industriais: Rubens Pereira Santos, de 43 anos; e Ademilton Florêncio Burini, de 35 anos. Outro prestador de serviço e três empregados da
Petrobras Distribuidora foram encaminhados a um hospital, para exames complementares e já foram liberados.
A empresa disse que dará toda a assistência às famílias das vítimas. E falou que o incêndio foi controlado, que não há risco para a população do entorno e que não houve vazamento de combustível na área. A Petrobrás instaurou uma comissão que está investigando as causas do acidente.