Duas pessoas foram detidas no início da tarde deste domingo (6) fazendo boca de urna na porta de colégios eleitorais na Serra. A informação foi passada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP) no relatório de ocorrências das Eleições 2024.
Em um dos casos uma mulher foi vista durante o patrulhamento ostensivo na Avenida Colares Júnior entregando panfletos para uma pessoa. De acordo com a Polícia Militar (PMES), ao perceber a viatura, a mulher começou a andar no sentido oposto tentando fugir da guarnição.
Ao ser abordada, militares encontraram diversos materiais com fotos e números de candidatos a vereador e prefeito.
Ela foi enquadrada por crime eleitoral tipificado no Art.39, seção 5º da Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
Outro caso foi o de um homem em Serra Dourada II, flagrado por militares entregando panfletos. Ele também assinou um TCO e foi liberado.
Reunião que definiu os rumos da disputa comunitária no bairro. Crédito: Marlon Marques As eleições comunitárias do bairro Planalto Serrano…
Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…