Categories: Política

Durante 10 dias, Jaqueline Moraes será a governadora do ES

Jaqueline Moraes é vice-governadora do ES. Foto: Hélio Filho

A partir desta sexta-feira (1°), Jaqueline Moraes é a governadora interina do Espírito Santo. Isso porque Renato Casagrande (PSB) vai realizar uma viagem a Portugal, onde deve realizar uma série de agendas relacionadas à tecnologia e inovação. A transferência de cargo foi feita na manhã de hoje.

Casagrande embarca para Portugal ainda nesta sexta-feira e retorna ao Estado na noite do dia 9 de novembro. Essa será a segunda viagem oficial do governador ao exterior neste ano: a primeira foi em setembro e teve sete dias de duração. O destino foi a Itália, onde assinou acordo de cooperação técnica com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira e com a Região do Vêneto, além de visitar a Feira Internacional de Comércio de Pedras, Design e Tecnologia (Marmomac).

Na ocasião, a vice-governadora Jaqueline Moraes se tornou a primeira mulher eleita a assumir principal cargo do Executivo estadual. Ao falar sobre a expectativa de ocupar, pela segunda vez, o Palácio Anchieta, ela disse estar confiante e reforçou seu propósito de dar continuidade às agendas do governador Renato Casagrande para o Espírito Santo.

“Me honra muito estar aqui, pela segunda vez, assumindo o Governo do Estado por nove dias, durante a missão que o governador fará em Portugal. Vamos dar continuidade aos trabalhos mesclando agendas no gabinete e no interior. A ideia é manter a mesma pauta de trabalho, tanto administrativa, quanto institucional. Ou seja, muda pouca coisa, pois estamos trabalhando as ações de governo lado a lado”, adiantou a governadora em exercício.

A viagem de Casagrande

Na capital portuguesa, o governador visitará a Web Summit 2019, maior conferência da Europa em tecnologias. A missão internacional inclui ainda visitas a startups, institutos tecnológicos e universidades.

Casagrande também irá estreitar laços com o Governo de Portugal em reuniões com secretários nacionais e autoridades de prefeituras locais. Ele também fará reuniões nas áreas econômicas e de comércio exterior, além de conhecer de perto o funcionamento do Fundo de Investimento daquele País.

“São agendas importantes, onde teremos acordos firmados que nos colocarão no caminho do progresso em termos tecnológicos. Buscamos aperfeiçoar os serviços públicos com a utilização da tecnologia. A sociedade tem pressa e precisamos buscar oferecer serviços cada vez mais rápidos, de forma mais eficiente, gastando sempre menos”, afirmou Casagrande.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: Após decisão do TRE, candidatos da Serra ficam fora da propaganda na TV

Apesar dos seus mais de 200 mil eleitores e da possibilidade de segundo turno, a Serra continua fora da propaganda…

9 horas atrás

Violência no trânsito da Serra registra redução de 20% no primeiro semestre de 2024

O número de acidentes com vítimas fatais continua em queda na Serra. Mesmo a cidade figurando em primeiro lugar como…

12 horas atrás

“Lordose pra Leão” lança ‘Os Ratos São Humanos’, single de seu sexto álbum

A banda Lordose Pra Leão, ícone do punk capixaba e do país, acaba de lançar o single "Os Ratos São…

14 horas atrás

Anizio expõe a fragilidade da vida e das relações em seu 1º EP que lançado nesta terça

A fragilidade da vida e das relações amorosas serviram de inspiração para as canções de “Efêmero”, 1º EP do cantor…

14 horas atrás