Por Thiago Albuquerque
“Vitinho” balançou a rede de times como Figueirense, Avaí e Chapecoense todos da 1ª divisão do campeonato Brasileiro. Seu sonho é jogar no Flamengo.
Foi aos nove anos que Victor Neves Rangel, o ‘Vitinho’ começou seu sonho de ser jogador de futebol. Nascido em Vitória, o menino morou em Nova Almeida a vida toda. Hoje com 24 anos, o serrano que atualmente está no Guarani de Palhoça onde vem se destacando, está mostrando que sua carreira tem tudo para decolar. Atual artilheiro do campeonato Catarinense com 7 gols, o jovem tem “fome” de bola na rede e este faro pode levá-lo a times de grande expressão do futebol nacional.
Algumas especulações já giram entorno do jogador. Um dos observadores é o treinador Geninho que já foi campeão brasileiro pelo Atlético/PR e estaduais como o Paulista e o Goiano. O treinador está atualmente no Avaí, de Santa Catarina, que é time da primeira divisão do Brasileirão e está de olho no serrano.
Victor se profissionalizou com 20 anos, e passou pelos times do Aracruz e Espírito Santo em 2011; Vitória e Clube Náutico-SC em 2012; Madureira-RJ e Cachoeiro-ES em 2013. Em 2014 jogou na Desportiva-ES.
Mas foi no início deste ano que ‘Vitinho’ chegou ao Guarani de Palhoça. O vínculo do jogador vai até o final do campeonato estadual. “Graças a Deus vivo um bom momento. Sempre trabalhei determinado para chegar a um grande clube e vou continuar trabalhando para que isso aconteça”.
Gols e Conquista
Mesmo ainda não ganhando títulos, ‘Vitinho’ se destaca pelo vice-campeonato da Copa Santa Catarina em 2012 e Copa do Espírito Santo em 2013. Vice-artilheiro pelo Vitória FC em 2012 com 11 gols em 15 jogos. Em 2015, já foram 8 jogos e 7 gols pelo Guarani.