A praça de Manguinhos foi o palco escolhido por Vidigal (PDT) para comemorar a vitória nas urnas. Ele, sua esposa Sueli (que é deputada federal) e o vereador Nacib, que não conseguiu se eleger deputado estadual foram recebidos por cerca de 200 militantes do PDT, que cantavam eufóricos o refrão ‘o campeão voltou, o campeão voltou’, acompanhados por um mini trio elétrico.
Vidigal sagrou-se o mais votado candidato a deputado federal, com 161 mil 743 votos.
Mostrando cansaço mais alegre, Vidigal dedicou a vitória à sua mãe, dona Flora, que faleceu há quatro meses, à sua esposa Sueli, à família, aos militantes do PDT e ao povo do Estado e da Serra.
‘Não disputei para ter mais voto do que ninguém, disputei para ganhar uma eleição, uma eleição atípica, com o segundo colocado com quase 70 mil votos a menos, um terço da população não votou para deputado federal, o que aumenta a nossa responsabilidade’, disse o ex-prefeito da Serra e futuro deputado.
Vidigal atribuiu sua votação ao trabalho. ‘Tenho uma vida pública de mais de 20 anos, temos a Serra como referencia e o povo capixaba inteiro vê isso, disse
O segundo candidato mais votado foi o peemedebista Lelo Coimbra, que vai para o seu terceiro mandato de deputado federal. Ele foi eleito com 94.759 votos.
A disputa pela última vaga ficou entre o socialista Vandinho Leite e o petista Givaldo Vieira. Atual deputado estadual, Vandinho obteve 86.506 votos, mas ficou de fora, perdendo a vaga para o atual vice-governador, Givaldo, que foi beneficiado pela grande votação de Vidigal, uma vez que a chapa era composta pelo PT e PDT. Givaldo obteve 50.928 votos.