É gratuito: sábado (23) com muita arte, música e poesia em Manguinhos | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de Fevereiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 12 de Fevereiro de 2019 às 15:49

É gratuito: sábado (23) com muita arte, música e poesia em Manguinhos


O cantor, compositor e poeta Teodorico Boa Morte é uma das atrações. Foto: Reprodução internet

Exposições de artes e artesanato, sarau, música, literatura e palestras. Tudo isto está inserido na programação da Pré-Flic de Manguinhos, no dia 23 deste mês, na Praça do Centro Cultural de Manguinhos.

Á frente da organização está o presidente da Academia de Letras e Artes da Serra, João Luiz Castello, que conta que a agenda é uma prévia da VI Feira Literária Capixaba que promete movimentar a Universidade Federal do Espirito Santo, em Vitória, entre os dias 21 a 25 de maio deste ano. “Alguns eventos estão  sendo planejados, dentre os quais, as pré Flic-ES que percorrerão alguns municípios do Espirito Santo, e é uma forma de divulgar  a grande proposta do evento principal : o intercâmbio entre os escritores, artistas e cadeia criativa do estado”, conta.

A agenda começa às 10 horas e contará com a presença de autoridades locais durante a abertura da exposição de artes e artesanato.  Logo mais, às 10h20, acontecerá o lançamento do livro “Jacaraípe… Esse lugar é o meu lugar”. O livro foi feito por alunos da Escola Maria Istela Modenese, sob a coordenação do professor  Márcio Almeida Cypriano. Também será lançado o livro de Maria Viola Bona,  livro ‘Tributo a Caraipe’ de João Luiz Castello Lopes Ribeiro e o livro de Carlos Magno, ‘Macarrão’.

Logo em seguida,  a programação segue com apresentação do Coral de Manguinhos. Ao longo do dia tem ainda sarau e show com a banda de congo Jovens de Manguinhos.

Às 12 horas, tem pausa para o almoço e às 13h30 a agenda será retomada. Haverá show com Sônia Saadi e conversa com os escritores logo após. Às 15h30 tem show musical com  Carlos Bona. Às 16h, palestra sobre ‘Avanços sobre a comercialização dos livros’.

Às 17h20, é a vez do cantor  Teodorico Boa Morte se apresentar ao lado de Nilson e Kaline Bragio. Em seguida, tem sarau litero musical. Participam do encontro os artistas Aurea, Helô, Bete, Sônia, Laerty Tavares,  Luciene, Anna Maria,  Magdalena, Mariangela, Gláucia, Arleide, Gorety, Isabela, Alelia,  Romina Kenski,  Clea,  Bia, Jorge Solé,  Carminha, Lola, Marcos Bubach,  Mauricio e Maria  Luisa Britto ( Malu).

Os expositores presentes serão Hipólito Alves, Hiago Silva, Tarcísio Baia, José Roberto Santos Neves, Vila das Artes e Artesanato de Manguinhos.

A realização é Academia Feminina Espírito-santense de Letras, Instituto Histórico e Geográfico do ES, Academia Espírito-santense de Letras e Academia de Letras e Artes da Serra e conta com apoio da Prefeitura Municipal da Serra,  Associação de Moradores de Manguinhos, Associação Comercial de Manguinhos,     UCL, Escola Istela Modenese de Jacaraipe e Associação  de Artes Plásticas da Serra.

 

 




O que você acha ?

A homofobia deve ser criminalizada?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por