Categories: Notícias

É para comemorar? Pedágio da Serra deve ficar 11 centavos ‘menos caro’

A praça do pedágio em Chapada Grande, na Serra, é um dos sete pontos de cobrança no ES. Foto: Arquivo TN

O valor cobrado nas praças de pedágio da BR-101 será reduzido em todo o Espírito Santo, inclusive na Serra, onde deve baixar cerca de 11 centavos. A decisão foi anunciada pelo diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior, na audiência da Comissão Externa de Fiscalização da ECO-101 – concessionária que administra a rodovia, realizada na noite da última terça-feira (6), em Brasília.

A informação dos novos valores da tarifa do pedágio cobrado pela Eco-101 foi dada em primeira mão pelo ex-prefeito da Serra e atual deputado federal, Sérgio Vidigal, que é o coordenador desta comissão que fiscaliza a empresa. De acordo com o parlamentar, a tarifa será reduzida em 2,57%. “Durante a reunião a ANTT deixou claro que nós conseguimos o deságio (redução), a redução do valor da tarifa em 2,57% e não somente manter o valor do pedágio como queria a OAB”, afirmou o deputado

Em todo o Estado, são sete praças de pedágio, sendo que uma delas fica em Chapada Grande, na Serra. Atualmente, o valor cobrado é de R$ 4,60 para carros de passeio, caso seja reduzido em 2,57%, o valor deve ir para aproximadamente R$ 4,48. Vale destacar que o valor oficial ainda não foi divulgado, sendo assim esse foi um cálculo feito pela reportagem baseado nos 2,57%  informado pelo diretor da ANTT. 

O TEMPO NOVO entrou em contato com a ANTT que confirmou a redução na tarifa. Segundo o órgão, após apuração da área técnica da ANTT sobre o contrato da ECO 101, serão aplicados os fatores que impactam negativamente no cálculo e com isso, o valor final da tarifa deve cair. A reportagem questionou qual seria a redução, mas a agência informou que “não adianta informações sobre revisões até que estas sejam deliberadas pela diretoria colegiada da ANTT”.

A reportagem entrou em contato com a Eco-101, que informou que não irá comentar sobre o assunto no momento, já que espera a decisão oficial da ANTT. 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás