No Relatório Global de 2021 da ONU (Organização das Nações Unidas), foi divulgado que apenas 44,8% dos brasileiros tem uma boa alimentação. Tendo em vista este fato e prezando pela saúde dos moradores da Serra, nesta sexta (21), as equipes da Unidade Regional de Saúde de Jacaraípe vão fornecer orientações nutricionais para os moradores da região.
A programação acontece das 13h ás 18h na Unidade Regional de Saúde do bairro.
Segundo as informações da Prefeitura da Serra, a ação é em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, que foi comemorado no dia 16 de outubro, e busca reforçar que os alimentos são nossas fontes de energia, saúde e bem-estar.
+ Vidigal e Casagrande debatem propostas com moradores da Serra nesta quarta
Durante os atendimentos, adequações e recomendações serão elencadas para quem estiver presente. Pequenas escolhas de produtos com menos teor de gordura, menos açúcar e outras dicas também vão ser apresentadas.
No caso dos pacientes hipertensos, diabéticos, as orientações serão de acordo com as especificações de cada situação.